segunda-feira, 20 de julho de 2009

Afinal, em que ficamos?!

Guerra nas telecomunicações

Zon apresenta queixa contra campanha do Meo Fibra
20.07.2009 - 10h12
Por Lusa

A Zon TVCabo apresentou sexta-feira uma queixa ao organismo que regula a publicidade contra a campanha do Meo Fibra, da Portugal Telecom (PT), considerando que esta viola os princípios éticos basilares da comunicação comercial.

A campanha do Meo Fibra "viola frontalmente os princípios da legalidade, honestidade, veracidade e leal concorrência", acusa a Zon, na parte da queixa apresentada ao Instituto Civil para a Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) a que a agência Lusa.

A Zon acusa a PT de na sua campanha publicitária sobre a oferta de serviços assentes em rede de fibra óptica esquecer os princípios do código de conduta do ICAP, organismo do qual as duas operadoras são sócias.

Na semana passada foi a PT que acusou a Zon de desenvolver uma "campanha publicitária enganosa, desleal e desonesta", colada "de forma notória e evidente ao investimento da PT na rede de fibra", tendo-se queixado também ao ICAP. A PT pediu, na altura, a proibição e cessação imediata de toda a publicidade da Zon TVCabo sobre produtos e serviços da 'Zon Fibra', referindo também que a rede da sua concorrente é uma rede híbrida, numa queixa que a Zon recebeu com "estupefacção".

----------------------------------

Quem engana quem?

Sem comentários:

Enviar um comentário