quinta-feira, 2 de julho de 2009

Viva Luís Filipe Vieira!

O Senhor Professor Doutor em Sociologia, arvorado em ministro trauliteiro, disse um dia que gostava “era de bater na Oposição”.

E criou escola!

Eu, com este jogo de palavras que a vida me deu, gosto de bater, entre outras coisas, no Benfica. Claro que, com o Luís Filipe Vieira, a sua imensa sabedoria, o inequívoco dom da palavra e a inteligência emergente, já não “dá pica”...mesmo quando ele próprio gosta de bater na “garotada”, utilizando o elevadíssimo léxico com que a Natureza o presenteou.

Mas, se o homem quer continuar a apanhar nas orelhas, que vamos nós, portistas, fazer? Fazemos-lhe a vontade e malhamos nos "lampiões"...

Um tal de Miguel Góis, a escrever no Record, ofereceu aos leitores daquele diário este naco de prosa: "O Benfica é assim. Normalmente, os inimigos de um clube são sócios e dirigentes de outros clubes. Menos no caso do Benfica, cujos principais adversários são associados do clube. O Benfica é tão grande, tão grande que até há lá espaço para os antibenfiquistas. Acontece que, com o Pinto da Costa, podemos nós bem; os Vales Azevedos e os Brunos Carvalhos é que são verdadeiramente perigosos, porque minam por dentro."

Ora, para quem diz que o Benfica é o mais democrático dos clubes portugueses, tratar assim a oposição é um pouco bizarro. Um maniqueísmo com tanto de arrogante como de pouco inteligente. Aliás, pelos vistos, os putativos candidatos que foram afastados pelo golpe palaciano dos Corpos Sociais do SLB são tão sócios como Luís Filipe Vieira e seus acólitos de conjura interna.

E, se são “garotos” e andam á procura de protagonismo, nada mais fazem do que o que já fizeram outros, o candidato da Lista A incluído, nesta guerrinha de interesses pessoais.

Eu, por mim, aposto em Luís Filipe Vieira. Assim como assim, sem chicotada psicológica, já posso sonhar com novo título para o meu clube. E serão cinco, seguidos.

Pode não ter o mesmo sabor de outros tempos, mas faz história! E, daqui a uns anos, eu serei o primeiro subscritor de uma candidatura de Luís Filipe Vieira a “Dragão de Oiro”. Ele merece por tudo o que tem feito pelo F.C. Porto ao longo da sua vida de dirigente do futebol. Na Luz como em Alverca!

Sem comentários:

Enviar um comentário