domingo, 9 de agosto de 2009

Assim se vê por que razão o Benfica empatou com o Milan, ontem à noite, na Luz

Adeptos do Milan obrigam Ronaldinho a abandonar bar

09.08.2009, Manuel Assunção (PÚBLICO)


Alguns fãs do clube italiano não gostaram de ver dois jogadores da sua equipa,
o avançado e o guarda-redes Dida, num estabelecimento nocturno


Não é segredo nenhum. Ronaldinho Gaúcho, o jogador que durante vários anos mais entreteve os amantes do futebol, gosta de se divertir. Mas esta época, depois do jejum de títulos do AC Milan na época passada e especialmente depois do juramento, realizado em Junho perante os seus colegas e "incentivado" por Silvio Berlusconi, de que iria comportar-se como um grande profissional, era suposto divertir-se um pouco menos fora dos relvados. No entanto, na madrugada de sexta-feira, o brasileiro dos dribles indecifráveis foi visto por vários adeptos do Milan num bar a horas impróprias (1h30) para um futebolista. O grupo, alertado pela presença de Ronaldinho e do compatriota e colega de equipa Dida, abordou os atletas, gritando-lhes para regressarem a casa e exigindo-lhes que fossem descansar para os treinos dos dias seguintes, relatou o jornal La Gazzetta dello Sport.
Para evitar problemas, os dois futebolistas, que antes tinham estado a dançar e a ver um concerto do brasileiro Neguinho, abandonaram o bar por uma saída secundária. A geo-grafia tramou Ronaldinho, que não ganha nada desde 2006 e está longe das exibições que o tornaram no melhor do mundo em 2004 e 2005. Assano, onde decorria um festival latino-americano, fica a uma dezena de quilómetros de Milão. Nem foi sequer a primeira recaída do avançado de 29 anos, que uns dias antes também tinha tido uma noite de festa, sem incómodo, mas notada, em Castelldefels, perto de Barcelona.
Numa conjuntura diferente - com Kaká e Maldini, com títulos, com vitórias em vez de derrotas na pré-época -, talvez os adeptos do Milan se tivessem preocupado unicamente em garantir um autógrafo de "Il Dentone", como é conhecido em Itália, e não em reclamar. Mas este não tem sido um Verão fácil para os rossoneri, que acham que Ronaldinho terá melhores hipóteses de bailar no campo se não bailar fora dele.
Um esclarecimento: Ronaldinho sempre gostou de festas, de sambar e de sair à noite. Mas foi quando o seu rendimento caiu que as pessoas se passaram a importar com isso. A sua baixa de forma no Barcelona, que o despromoveu a suplente e em última instância originou a sua transferência para o Milan, foi associada ao seu comportamento extradesportivo, visto como um mau exemplo para jovens como Messi e Bojan Krkic.
Correu mundo uma fotografia, tirada após uma derrota caseira do clube catalão com o Liverpool, que o mostrava com barriga a mais para um profissional de futebol. Algum tempo depois, segundo a imprensa espanhola, Ronaldinho, oficialmente lesionado numa perna, dançou numa discoteca de Barcelona até às cinco da manhã, enquanto os seus colegas dormiam em Manchester antes de um jogo da Liga dos Campeões com o United.

Sem comentários:

Enviar um comentário