quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cautela e caldos de galinha...

“Sexo” é o quarto termo mais procurado por crianças na internet
(Sentido das Letras, in MSN Notícias)

O termo de pesquisa mais popular entre crianças e adolescentes é ‘YouTube’. Depois de “Google” e “Facebook”, o quarto termo mais procurado é “sexo”.
A companhia de segurança de computadores Symantec identificou os cem principais termos de pesquisas realizadas entre Fevereiro e Julho através do serviço de segurança familiar OnlineFamily.Norton, que monitoriza o uso da Internet entre crianças e adolescentes.
A Symantec descobriu que o termo mais popular de busca nessa faixa de público foi “YouTube”. “Google” é o segundo termo mais popular, e o “Yahoo” aparece na sétima posição. O site de redes sociais “Facebook” ficou em terceiro e o “MySpace” em quinto.
As palavras "sex" e "porn" também entraram na lista dos dez termos mais pesquisados, aparecendo nas quarta e sexta posições, respectivamente.
Outros termos populares incluem Michael Jackson, eBay, Wikipedia, a actriz Miley Cyrus, que interpreta a personagem Hannah Montana numa série da Disney, Taylor Swift, Webkinz, Club Penguin, e a música "Boom Boom Pow", da banda Black Eyed Peas.
A representante da Symantec para segurança na Internet, Marian Merritt, afirmou que a lista mostra que os pais precisam de ter consciência sobre o que seus filhos estão a fazer online. Esta lista, "também ajuda a identificar momentos em que os pais devem falar com seus filhos sobre comportamento apropriado na internet e outras questões relacionadas à vida online de suas crianças", afirmou em comunicado da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário